Clínica Corpo e Arte

Resgate o colágeno perdido!

O Colágeno poderia se tornar a palavra do século, tendo em vista a crescente busca pela proteína fundamental para o tecido conjuntivo. Rugas, marcas de expressão, sensação que seu rosto está “derretendo”, bochechas caídas (famoso buldogue), bigode chinês, rugas de marionete no canto da boca, perda de contorno facial, geralmente isto afeta a sua autoestima pode ser tratado com a bioestimulação de colágeno. Essa proteína que ajuda potencialmente na matriz extracelular, tornando-se um grande responsável das propriedades físicas. Dividida em diversos tipos, ela busca manter as células unidas. A perda dessa proteína gesticula, na perda de beleza e saúde da pele, principalmente facial. Os Bioestimuladores são substâncias que, ao ser injetada na pele, provocam uma leve ação inflamatória com o objetivo de estimular a produção de colágeno – responsável pela firmeza e sustentação da pele. Logo, elatrata a flacidez dos tecidos e promove o rejuvenescimento da pele. As substâncias mais utilizadas para este fim são:

  • Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse
  • Ácido Poli-l-lático – Sculptra
  • Policaprolactona – Elansé
  • Fios de PDO

O objetivo principal destes produtos não é o preenchimento, mas sim a bioestimulação decorrente da ação estimulatória nos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas. O Radiesse e o Elansé também podem ter efeito preenchedor. Mais colágeno na pele significa uma pele mais firme, menos flácida. E essa firmeza melhora o aspecto geral da face de forma muito natural e delicada.

PERDA – A degradação do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente a partir dos 30 anos de idade com perda aproximada de 1% ao ano. Exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar este processo. Os principais sinais clínicos decorrentes deste fenômeno são: flacidez, perda de volume, elasticidade e hidratação natural da pele. A perda óssea que ocorre na face também contribui para um aspecto de envelhecimento.  A aplicação de bioestimuladores promovem a formação de novo colágeno proporcionando uma recuperação da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele de forma mais evidente e pronunciado.

As bochechas, mandíbula, queixo, têmporas e pescoço, além de pontos do corpo como o bumbum podem receber a aplicação dessa substância que é realizada com uma cânula ou injeção praticamente sem dores.

Se você se interessou sobre esse tipo de tratamento, a Clínica Corpo e Arte poderá lhe atender através de uma avaliação gratuita e orientar qual é o melhor e mais adequado bioestimulador de colágeno para sua necessidade.

plugins premium WordPress